segunda-feira, 19 de maio de 2008

notas biográficas

André Hencleeday nasceu em 1988 e iniciou os estudos de piano com Alexandra Torrens. Ingressando na Escola de Música do Conservatório Nacional, estudou com Carla Seixas e Ana Valente, para além de, em Julho de 2005, ter trabalhado com Sofia Vinogradova no curso de piano clássico de Caldas da Rainha, com bolsa de estudo concedida pela EMCN. Assistiu a aulas de Galina Eguizarova e participou numa masterclass de Artur Pizarro. Estudou composição com Eurico Carrapatoso.

Edward Pinto nasceu em 1989 e iniciou os estudos de piano com Augusto Pereira e Ana Maria Geraldo. Na Escola de Música do Conservatório Nacional estudou com Ana Sousa Lima e Rui Pinheiro. Em música de câmara, trabalhou com Armando Vidal, bem como, a par de composição, com Daniel Schvetz e Eli Camargo Jr. Participou numa masterclass de piano por Luiz de Moura Castro e ganhou o Prémio Filipe de Sousa – Melhor Pianista Acompanhador no 2º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa. Tem acompanhado vários cantores como Nuno de Vilallonga, Conceição Galante, Joana de Siqueira, Cátia Moreso, Sónia Grané, Bruno Almeida e Filipe de Moura. É autor de variada obra para música de câmara e para piano e de uma ópera interpretada por músicos amadores, apresentada em 2006 no Palácio de Queluz e no Convento dos Capuchos de Almada. Estudou Artes Visuais na Escola Secundária Stuart Carvalhais, ganhando em dois anos dois prémios escolares por «mérito e excelência». Frequenta o curso de Arquitectura, com bolsa de mérito, na Faculdade Lusíada de Lisboa.

Fábio Boavida começou os seus estudos de guitarra aos sete anos de idade e ingressou aos onze na Escola de Música do Conservátorio Nacional, onde estudou com Carlos Lopes e Júlio Guerreiro. Em música de câmara estudou com Manuel Peres Newton, Daniel Schvetz e Eli Camargo Jr, integrando duos, trios, sextetos e outras formações menos convencionais. Participou também nos projectos Modinhas Luso-Brasileiras e Lieder sob a orientação de António Wagner Diniz. Foi membro da Orquestra de Guitarras de Lisboa, dirigida pelo por Christopher Bochmman. Estudou composição com Carlos Gomes.

Daniel Faria iniciou os seus estudos musicais numa banda regional e ingressou depois na Escola de Música do Conservatório Nacional, onde estuda fagote com Arlindo Santos. É membro efectivo da Orquestra Sinfónica Juvenil. Frequentou diversos estágios de orquestra sinfónica e de orquestra de sopros. Já se apresentou como reforço com a Orquestra da Escola Superior de Música de Lisboa e com a Orquestra Gulbenkian.

Sem comentários: